Certificado de Higienização

O que é certificado de higienização?

O certificado de higienização é um documento que comprova que a caixa foi higienizada e sanitizada.



Como funcionará a logística de obtenção do certificado?

Quando o cliente for ao Banco de Caixas levas seus vale-caixas para retirar caixas higienizadas, ele irá receber o certificado de higienização dessas caixas.



Qual o período de validade do certificado de higienização?

O prazo de validade do certificado é de 15 dias. Isso se dá em função do prazo em que a “Quaternária de Amônia” irá atuar sanitizando a caixa.



Como será o procedimento de controle e fiscalização do certificado de higienização?

O certificado é obrigatório durante todo o processo de transporte da mercadoria e será apresentado na portaria de entrada da CeasaMinas, junto com o romaneio ou nota fiscal da mercadoria, verificando validade do certificado e número de caixas.



O certificado poderá ser fracionado?

Sim, o cliente poderá solicitar o formato em que será redigido seu certificado de higienização, se será fracionado ou integral. Por exemplo, se o cliente irá levar 500 caixas, ele poderá levar 5 certificados de 100 caixas, ou então ele poderá levar um único certificado com 500 caixas.



O que é o certificado complementar?

Se o cliente tem um certificado de 500 caixas e traz, por exemplo, 350 caixas para o entreposto, ele poderá retirar um novo certificado com as 150 caixas restantes, no Banco de Caixas. Para isso, é preciso que ele apresente a documentação completa (romaneio personalizado / nota fiscal + certificado protocolado na portaria). Vale lembrar, no entanto, que esse novo certificado manterá a mesma data de higienização do primeiro.



Para que serve a higienização da caixa plástica?

O processo de higienização garante a sanidade da embalagem e elimina problemas como a contaminação cruzada nas lavouras, propiciando melhor condição sanitária ao alimento.